PRODUÇÃO AGRÍCOLA EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Produtores de Coari produzem cacau orgânico
24 de abril de 2008.


MANAUS - Os produtores de cacau de Coari, a 363 km de Manaus, já começaram a colheita deste ano. O produto é considerado orgânico, não leva nenhum tipo de química ou veneno contra pragas que tem aumentado o interesse de compradores.

Os produtores estão animados com a colheita deste ano, pois registraram um aumento médio de 20% em relação ao ano passado. A expectativa é colher mais de 150 toneladas de cacau em 2008. De Coari, o produto segue até o estado do Pará, e de lá o destino é o sul do país e o exterior.

A técnica natural pode render o certificado de produto orgânico ao cacau produzido na região. Uma empresa certificadora deve iniciar as análises ainda em 2008.

Para diminuir os custos de produção e lucrar ainda mais com o cacau produzido na Amazônia, os produtores querem se organizar em cooperativas.

Sensível a pragas

O cacaueiro é típico de regiões com clima quente e úmido. É uma árvore sensível a pragas e fungos e geralmente cresce sob a sombra de outras árvores. Em Coari, os cacoais estão nas margens dos rios, principalmente nas áreas de várzea.



Fonte: BDA - RC

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)