FAB recolhe caixa-preta de avião que derrapou no AM

Em Destaque
Por -
0


FAB recolhe caixa-preta de avião que derrapou no AM Aeronave levava 14 pessoas e seguia de Manaus para Carauari. Segundo empresa, após verificar pane, piloto pousou em Coari.

Uma equipe de peritos da Força Aérea Brasileira (FAB) localizou, nesta terça-feira (22), a caixa-preta do avião que derrapou ao fazer um pouso de emergência em Coari (AM). O acidente aconteceu nesta segunda-feira (21).

A aeronave fretada pelo Governo estadual levava 14 pessoas. Os passageiros não tiveram ferimentos graves. Um deles foi internado e ficou em observação.

A assessoria da Aeronáutica informou que uma equipe de peritos esteve em Coari para começar a investigar as causas do acidente. O levantamento fotográfico foi feito e a caixa-preta recolhida e enviada à Manaus. Os pilotos devem ser ouvidos nesta quarta-feira (23).

Segundo a empresa aérea, o avião teve uma pane em um dos motores ainda no ar. Ao verificar o problema, o piloto decidiu fazer um pouso de emergência. Mas, no momento da aterrissagem, ele tentou frear e não conseguiu. O avião derrapou e caiu em um buraco ao lado da pista.

A Aeronáutica tem um prazo de 60 dias para a investigação, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)