ALGUNS DIAS...

Em Destaque
Por -
0
Já alguns dias estava sem postar nada sobre a terra do Petróleo e do gás natural devido a um erro na minha conexão com a internet; volto hoje a publicar novamente os textos, não sob a pretenção de ser o detentor da verdade, mas acima de tudo pelo dom da liberdade de opinar, de expressar pensamentos.

O papel virtual é boa tela para expormos os mais diversos requisitos da alma e do intelecto, contribuição que à velocidade da luz os faz correr aos convins da terra e retornando em opiniões não tão inteligentes ou educadas, mas de qualquer forma, opiniões. O lixo hoje em dia é reciclado, porque não muitas bravatas coroadas de palavrões? Sem contar o paradoxo dos sentimentos de baixa estima ou de pessimísmo crônico que assola o espiríto de muitos. Pessoas quem não conseguiriam ver uma jóia no solo, porque seus olhos só conseguem ver a poeira.

Vamos ser criticos, mas sobretudo coerentes. Vamos ter posicionamento político, mas acima de tudo, propostas, alternativas, saídas. Viva a liberdade de expressão, mas viva também a responsabilidade de assumir o que se fala e escreve. O mundo não é unânime, e nem é bom que o seja, mas o respeito a quem discorda do nosso pensamento deve ser a extensão da nossa racionalidade.

Quando alguém entra no meu blog e deixa palavrões, impropérios e xingamentos, penso está lidando com alguém não racional e que só dá o que tem: lixo. Não me prejudica, pois tais xingamentos não alteram o que penso sobre mim, mas reforça o que penso sobre tal cidadão: um animal que só sabe rangir os dentes e salivar o seu próprio rancor, sem nada acrescentar, como um verdadeiro cão que ladra mas não morde, e ainda se arvora do seu emprego federal. Grande coisa...
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)