Federal do Amazonas aplica vestibular neste domingo


15/02/2008 - 19h17
Prova havia sido suspensa pela Justiça por suspeita de fraude.Exames prosseguem na segunda-feira (18).
Do G1, em São Paulo
Saiba mais
» Justiça determina anulação do vestibular da Ufam
» Justiça suspende prova do vestibular 2008 da Ufam
» Ufam adia 2ª prova do vestibular 2008
» Ufam realiza segundo dia de provas do vestibular
» Veja o gabarito das provas do vestibular da Ufam deste domingo
» Provas do vestibular da Ufam começam neste domingo
» Ufam aplica provas do processo seletivo contínuo 2008
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam ) retoma neste domingo (17) as provas do Processo Seletivo Macro (PSM) 2008. O vestibular havia sido suspenso pela Justiça por suspeita de fraude. Ao todo, 23.443 candidatos estão inscritos. A universidade oferece 2.077 vagas no vestibular. Veja aqui a relação de candidatos por vaga. Neste domingo, será a vez da prova de redação e de conhecimento gerais I, que serão aplicadas das 8h às 13h. Na segunda-feira (18), será a vez da prova de conhecimentos gerais II.

Os exames serão aplicados nas seguintes cidades: Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, e São Gabriel da Cachoeira.
Não será permitido o acesso às salas de provas com bip, telefone celular, relógios de grande porte, relógio calculadora, calculadora, walkman, agenda eletrônica, palm tops, notebooks, ou outros aparelhos eletrônicos. Os candidatos só poderão se retirar do local de provas após 90 minutos do seu inicio. A divulgação dos classificados está prevista para o dia 3 de março. Ela ficará disponível no site www.comvest.ufam.edu.br. As matrículas serão realizadas nos dia 6 e 7 de março.
Anulação
O pedido de anulação do vestibular foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas, que apontou diversas irregularidades no processo seletivo. Na decisão de primeira instância, o juiz determinou que a Ufam deveria publicar em 30 dias um novo edital do vestibular informando as datas de realização das provas de conhecimentos gerais e de redação, respeitando uma antecedência mínima de 20 dias entre a publicação do edital e a aplicação das provas. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve a decisão da primeira instância.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato