Amazonas- Seduc vai capacitar 515 professores

Em Destaque
Por -
1
16/2 - 10:06

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a partir de março deste ano, o programa ProInfantil, para capacitar 515 professores de 17 municípios do interior do Amazonas, em parceria com o Ministério da Educação e com as prefeituras municipais. Com duração de dois anos e carga horária de 76 horas de atendimento presencial, o curso tem como objetivo a formação inicial de professores na Educação Infantil.
De acordo com a assessoria de comunicação da Seduc, participarão desta etapa, professores dos municípios de Manacapuru, Manaquiri, Juruá, Nova Olinda do Norte, Lábrea, Itacoatiara, Itapiranga, Maués, Boa Vista do Ramos, Coari, Beruri, Codajás, Maraã, Uarini, Alvarães, Boca do Acre e Pauiní.
Segundo informações dos coordenadores regionais do ProInfantil, o programa é aplicado desde o ano passado no Amazonas e já atendeu aos municípios de Tefé, Manaquiri, Maraã, Caapiranga e Careiro Castanho.
De acordo com a gerente do Centro de Formação Padre Anchieta (Cepan) da Seduc, Regina Marieta, o curso será aplicado em dois anos e contempla formação presencial e à distância. “A Seduc tem uma equipe de 54 professores formadores (tutores) que se deslocarão aos pólos para assessorar e orientar os 515 participantes da formação”, disse.
A gerente do Cepan informou que os professores interessados devem procurar as secretarias de Educação de seus municípios para obter informações e efetivarem gratuitamente suas inscrições. “É importante ressaltar que o curso é direcionado exclusivamente a professores da rede pública que estão em atividade lecionando na modalidade de Educação Infantil”.
Portal Amazônia

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Somos professores indígena da etnia Miranha dentro de nossa aldeia,porém não somos da rede municipal e não somos assalariados.
    Podemos participar do programa?

    ResponderExcluir
Postar um comentário