UNIVERSIDADE ABERTA: DESISTÊNCIAS.

Em Destaque
Por -
0
COARI é polo do Projeto do Gonverno Federal, Universidade Para Todos. Muitos coarienses já estão fazendo os cursos de Bacharelado em Administração, Educação Física, Artes Plásticas, Curso Superior em Agronomia, etc., não são apenas os coarienses que estão sendo beneficiados pela oportunidade de ter uma formação superior, pessoas dos municipios vizinhos de Coari, como Codajas, Anori, Tefé, Alvarães.

No entanto, em meio a tantas oportunidades o índice de desistência dos alunos é grande. O curso de Artes Plásticas por exemplo teve quase que 50% de abandono por parte dos alunos. O que é uma pena. Os que desistem alegam falta de conhecimento da tecnologia de informática, ferramenta indispensável para este tipo de ensino que é o ensino à distância.
A falta de força de vontade, de estímulo interior representará a perca de uma oportunidade que muitos estão deixando ir pelo ralo. Neste caso, em que a estrutura completa é disponibilizada pelo município, inclusive o sistema de internet, a desistência é totalmente injustificada.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)