SOBRE COARI NA SAPUCAÍ

Coari vive um momento sem igual na sua história, um momento em que, com a riqueza natural que brota de seu solo e com as mudanças na infra-estrutura do município, passamos de uma cidade desorganizada, sem estrutura de instrumentos públicos, onde padecíamos de um sistema educacional carente, sem falar na ausência de políticas sociais e de saúde pública, para um município onde podemos contar com bases sociais sólidas e com um sistema público que pelo menos se não resolve, dirime as mazelas advindas do crescimento populacional. Sem fala na grande expressão estadual e agora nacional que Coari tem. O desfile na Sapucaí exalta o nome de Coari e do gás que é um recurso natural não apenas nosso, mas do Estado.

Se na Sapucaí já cantaram tantos temas, e se é normal que as escolas apresentem estes temas todos os anos, porque não falar de Coari, e falar bem? Eu como coariense fico feliz que estejam falando bem de minha terra.

Em meio a muitos coarienses que adoram falar mal de Coari, ainda bem que surgiram este ano os cariocas para falarem bem. Quanto aos recursos, se estes forem legais, advindos de empresas como foi anunciado pelo governador Eduardo Braga nos jornais, se é para cultura, que seja investido e que este momento de divulgação do nome de nosso município seja bem aproveitado.

2 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. que maravilha maravilha sua terra.......

    ResponderExcluir
  2. Daniel,
    Interessante seu comentário sobre Coari no Carnaval do Rio de Janeiro. Mas tenho algumas questões (embora saiba que este articulador não tem a obrigação de respondê-las):
    - Quanto Município e Estado desembolsaram na empreitada?
    - Quanto custou a "pré-temporada" da Grande Rio no Municipio, inclusive com a presença de atores globais, sumidos mas globais?
    Por fim, sobre seu comentário do que era e do que é o muncipio hoje,lembro que o "rio de dinheiro" que vem sendo desembolsado em Coari é mais do que suficiente para se fazer o que se tem feito. Inclusive gastar o dinheiro do povo com mediocridades como propagandas em meios de comunicação estadual sobre as "benfeitorias" que tem sido realizadas no município e patrocinar carnaval em uma cidade que não conhece nem Manaus quanto mais Coari (lembre que eles continuam pensando que em Manaus os índios andam nus nas ruas). abraços Adjalma.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato