FGTS: BOA NOTÍCIA

Em Destaque
Por -
0

Caixa lança novo sistema de consulta do FGTS pela Internet

Plantão Publicada em 30/01/2008 às 19h42m
Mariana Schreiber - O Globo
RIO - As novas páginas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com serviços disponíveis ao trabalhador, entram em funcionamento no site da Caixa Econômica Federal, a partir desta quinta-feira. A nova sistemática de consulta às informações do Fundo vai permitir que o interessado tenha acesso on-line a todas as suas contas vinculadas, desde que essas apresentem saldo e estejam com os dados cadastrais atualizados. A Caixa estima que, no mínimo, 34,5 milhões de trabalhadores estejam aptos à utilização dos serviços do FGTS na Internet.

A partir de agora, mais de 55 milhões de contas vinculadas - do banco de contas inativas - poderão ser consultadas, além das 80 milhões que já podiam ser acessadas. Os usuários terão condição de verificar, diretamente nos sistemas do FGTS, pela Internet, os dados de suas contas ativas, inativas e daquelas relativas aos Planos Econômicos, visualizando os saldos atualizados em tempo real, como ocorre nas agências da CAIXA.

A próxima iniciativa, ainda em 2008, será implantar atualizações em tempo real nas consultas do FGTS por celular e terminais de auto-atendimento.

Daniel Maciel - Já não era sem tempo, a desburocratização do serviço público é uma medida certa e quem ganha com isso é o cidadão. É injustificável em pleno século 21, com o advento da internet, serviços públicos estarem emperrados por falta de acessibilidade.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)