Coari é o melhor do interior

Em Destaque
Por -
0
Marcell Mota
Atletas e torcedores comemoram com muita festa a conquista do título do interior; eles jogam amanhã em busca da participação nas oitavas-de-final do Peladão

Jorge Eduardo Dantas
Da equipe de A CRÍTICA
O Motobala de Coari tornou-se ontem o mais novo vencedor do torneio paralelo do interior após golear a Juventude Católica de Autazes (JAC) por 4 a 1. A partida, que ocorreu no início da tarde de ontem no campo do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Petrópolis, Zona Sul, foi bastante disputada e cheia de ótimos lances. No entanto, o ataque coariense foi mais efetivo e não deu sossego para os rapazes de Autazes. Com a vitória, o Motobala garantiu a permanência na competição e prossegue na busca pela vaga de finalista do Peladão geral.


O time de Coari mostrou a que veio desde o início da partida, quando construiu ótimas jogadas na lateral direita: mérito de Ferrinho, Dedê e Som, que tiveram um início de partida excepcional. A pressão foi tanta que a defesa da JAC não resistiu - aos seis minutos da primeira etapa o zagueiro Joel marca o primeiro gol dos coarienses, chutando da entrada da grande área.


Confusão em campo

Os coarienses mantiveram o ritmo e aos 16 minutos marcaram o segundo gol, quando o zagueiro Joel chutou forte após receber um cruzamento de Som. Somente após este lance a Juventude Católica conseguiria algum espaço para atacar - infelizmente, o campo molhado pela chuva do meio-dia prejudicaria bastante o futebol do time.


Além disso, os meninos de Autazes também erraram muitos passes, imperdoável numa decisão de campeonato. No fim do primeiro tempo, uma confusão envolvendo o coariense Márcio e o zagueiro Biró, de Autazes, acabou por provocar a expulsão dos dois.


Na segunda etapa, aos três minutos, Badboy marca o terceiro do time de Coari, numa belíssima cobrança de falta. A entrada de Daniel na JAC, aos seis minutos, dá um novo fôlego ao time de Autazes: logo após a primeira pisada em campo, ele marca o gol de honra da JAC. Neste momento, o jogo ganha um ritmo mais acelerado: Autazes pressionou a defesa de Coari inúmeras vezes, que contou com as mãos abençoadas do goleiro Manoel Francisco, 25, para não deixar a vantagem escapar.


Os meninos coarienses, por sua vez, não perdoavam: todas as vezes em que conseguiam o domínio de bola, vinham contra-ataques fulminantes. Aos 22, Ferrinho marca o quarto do time da Terra da Banana, finalizando a goleada.

Determinação

Após a vitória, Ferrinho contou que tinha entrado em campo determinado a fazer muitos gols: "O campo molhado ficou pesado e não nos deixou fazer mais gols. Mas estávamos melhores em campo", disse o atacante. O nome verdadeiro do rapaz é Marconi Gomes, 21, e ele prometeu descansar bastante hoje. "Nossa participação não terminou, por isso temos de manter a concentração e o foco no trabalho. Mas tudo está mais tranquilo para nós depois da conquista do título", disse o atleta.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)