ANÁLISE SOBRE A DERROTA DO GOVERNO NA CPMF

Em Destaque
Por -
0

Vitoria de mierda!


É pior do que Noblat disse na nota “CPMF - O governo perdeu para ele mesmo. E para Arthur” enviada hoje às 9h04. Mídia e exegetas em geral tendem a atribuir o fim da CPMF ao ex-presidente Fernando Henrique porque, como ele tem o raciocínio estratégico, aparece mais do que os demais.


Mas a verdade é que os parabéns devem ser dados ao presidente Lula, o político que construiu pacientemente o desastre desta madrugada. Fez isso por meio dos seguintes passos:


Dilapidação da credibilidade do governo – Nesses cinco anos de mandato, as três coisas que Lula fez melhor foi: transformar a Bolsa Escola numa quitanda eleitoral, falar de um jeito que o povo entende e não pagar suas dívidas com a base de apoio. Prometeu e não entregou a Reforma Tributária, as nomeações, as verbas de alguns governadores, projetos regionais etc.


Por causa disso, ninguém acredita mais no presidente e em seus ministros. Nem quando eles mandam cartas e assinam embaixo;


Sonho com um presente de Papai Noel – Está bem que Lula vivia dizendo que não existe oposição mais dócil no mundo do que a brasileira. Mas acreditar que ela lhe daria de presente de Natal R$ 40 bilhões para que ele aplicasse na Saúde e disso fizesse uma exitosa campanha eleitoral (e o sucessor) em 2010, é um pouco demais. Chega uma hora que o excesso de autoconfiança come o dono;


Arrogância – Lula subiu no palanque e insultou o DEM, a quem chamou de sonegador, e depois foi correndo tomar café com pão e manteiga com Arruda para pedir socorro. Mantega empatou a bancada tucana durante dias e lhes ofereceu migalhas. E faltando minutos para a votação o presidente manda uma carta confusa para os tucanos prometendo as maravilhas que negou o ano inteiro! Pelo amor de Deus! Onde anda aquele bom e velho Lula que ganhou duas eleições jogando com a bola parada?


Tomara que ele acorde e volte ao campo. Só falta agora dar uma de Chávez: “Vitória de mierda!”

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)