A NOVELA DA PRORROGAÇÃO DA CPMF

Em Destaque
Por -
0
CPMF

No fim, o governo ganhará

Vamos mais devagar com essa história de que o PSDB negará seus votos para aprovação no Senado da prorrogação da cobrança da CPMF até 2011.

Ao reunir ontem a bancada de senadores e decidir por 9 votos contra 4 dar por encerrada a negociação com o governo, o PSDB limitou-se na verdade a dizer: é pouco o que você oferece em troca do meu apoio.

A negociação será retomada se o governo estiver disposto a ceder mais. E mesmo que não ceda, a prorrogação da CPMF não está descartada. Longe disso.

A batalha final será travada no plenário do Senado na segunda quinzena de dezembro próximo.

O governo precisa de 49 votos para aprovar a prorrogação. Acha que conta no momento com 47 ou 48, desprezados os votos da oposição (DEM e PSDB). E também alguns votos do PMDB.

O DEM fechou questão contra a CPMF. Isso quer dizer: se algum dos seus senadores votar a favor correrá o risco de ser expulso.

Não será, mas tudo bem...

O PMDB não fechará questão, adiantou ontem seu presidente Michel Temer (SP).

Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS), por exemplo, são votos contrários à CPMF.

Que faria o PMDB com eles se fechasse questão a favor da CPMF e os dois votassem contra? Teria peito para expulsá-los? Nem pensar.

E o PSDB? Se fechar questão mandará embora os que votarem com o governo? Esqueça.

O acordo com o PSDB tornaria mais barata para o governo a prorrogação da CPMF, apenas isso.

O PMDB celebra a falta de acordo entre o governo e o PSDB. Cobrará caro por seu apoio - cargos, liberação de grana para obras nas bases eleitorais de deputados e senadores e outros favores.

O PDT, que tem cinco senadores, tentará arrancar mais concessões do governo.

Há muito jogo pela frente. Mas o resultado é previsível. Ganhará o governo.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)