EM ALTA

Em Destaque
Por -
0

O governador do Amazonas, Eduardo Braga, faturou, em Brasília, o prêmio Samuel Benchimol 2007, na categoria "Personalidade do Ano", com o papo da hora: desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal nas áreas ambiental, social e econômica/tecnológica. Como se não bastasse, o senador Cristóvão Buarque ainda pediu cópia da apresentação que o governador realizou, em Mendonza, na Argentina, durante encontro de empresários para utilizar nas próximas palestras dele.

Fonte: Blog da Bell


Nascido na cidade de Belém, Carlos Eduardo de Souza Braga aos 46 anos governa o Estado brasileiro que detém a maior área verde do País – terra equivalente a quase três vezes o tamanho da França. Empresário e engenheiro elétrico formado pela Universidade Federal do Amazonas, Braga começou a carreira política aos 21 anos quando assumiu uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Manaus. Em 1986, eleito deputado estadual, Eduardo relatou a Constituição do Amazonas e nas eleições de 1990 já ganhava um mandato parlamentar federal. Eduardo Braga cresceu na política amazonense à sombra do ex-governador Amazonino Mendes. Em 1992, foi eleito vice-prefeito de Manaus na chapa que tinha Amazonino na cabeça. Dois anos depois, Braga assumiu a prefeitura e em 1996 deixou o cargo com 98% de aprovação da população, o maior índice do País. Eduardo Braga rompeu com seu ex-padrinho e buscou vôo próprio. Em 2002, foi conduzido ao Palácio de Governo do Amazonas no primeiro turno, com 52,37% dos votos. Casado e pai de três filhas, Eduardo Braga conquistou a reeleição pelo PMDB.

Fonte: Isto É On Line

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)