PLANEJAMENTO

Em Destaque
Por -
0
Planejar parece óbvio, é uma necessidade indispensável para quem quer chegar a algum lugar, seja em uma casa, empresa ou no setor público, no entanto, mesmo sendo um conceito tão básico, que de tão básico parece simplório, no entanto, como muitos outros conceitos indispensáveis na teoria, na prática são dispensáveis.
O setor público deve ser administrado com PLANEJAMENTO e não com tomadas de decisão "à toque de caixa". Antes de um programa social ou educacional ser iniciado é indispensável que as estruturas de planejamento sejam pensados, colocados no papel e vistos de que forma podem ser aplicados na prática. Antes que um projeto seja lançado de fato é indispensável pensar de que forma este ou aquele projeto será executado, o que será necessário para a instrumentalidade, o quanto será necessário gastar para a execução, quais as contingências que podem surgir quando da execução de tal ação ou projeto.
O sucesso das ações públicas, sejam de grandes ou pequenos programas, estará intimamente ligado ao planejamento. O meu desejo é o desejo de um otimista por essência, e como tal espero que aos serem criados programas públicos os técnicos de cada área planejem os procedimentos e passos a serem executados. Assim, o que teremos serão cidadão satisfeito, pois o serviço público seja qual for, alcançará padrões de qualidade avançados.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)