A COPA DO MUNDO É NOSSA!

Em Destaque
Por -
0
Agora é oficial

Fifa confirma Copa de 2014 no Brasil

Publicada em 30/10/2007 às 12h35mO Globo Online


O técnico da seleção brasileira, Dunga, e o presidente Lula erguem a taça da Copa do Mundo após o anúncio do Brasil como sede da Copa de 2014 - Reuters


ZURIQUE, Suíça - Agora é oficial: a Copa do Mundo de 2014 vai ser no Brasil. O Comitê Executivo da Fifa confirmou nesta terça-feira, por unanimidade, a realização da competição no país pentacampeão mundial, e a Copa volta para o Brasil depois de 64 anos -


a única disputada no Brasil foi a de 1950

A última Copa realizada na América do Sul foi na Argentina, em 1978. O Brasil era o único candidato a receber o Mundial de 2014 -


confira o especial do Globo Online

e veja a

fotogaleria do evento na Fifa


Leia: Lula diz que Brasil organizará Copa para 'argentino nenhum botar defeito'

- O país deu ao mundo os melhores jogadores do mundo, o melhor futebol do mundo, já conquistou cinco titulos. Por isso estamos dando o direito e a responsabilidade do Brasil organizar a Copa - disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
- Sem uma economia sólida não será possivel organizar uma Copa. Hoje testenhumamos a extraordinária apresentação feita pela delegação aqui presente - elogiou Blatter.

Leia: Brasil precisa cumprir exigências para não perder a Copa

Comandada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, a comitiva brasileira apresentou sua candidatura no começo da manhã (horário de Brasília). O ministro dos Esportes, Orlando Silva, o governador de Amazonas, Eduardo Braga, o escritor Paulo Coelho, o técnico da seleção, Dunga, e Romário faziam parte da comitiva.

- Não vamos tentar, mas sim fazer a maior Copa do Mundo de todos os tempos - disse Romário em seu discurso após a escolha.

Leia ainda: Zagallo comemora a escolha
Foto: EFE
Com a oficialização da Copa no Brasil, começa para valer agora a disputa entre 18 cidades para receber os jogos. A candidatura brasileira planeja distribuir as partidas por 12 cidades, sendo que cinco estariam praticamente garantidas: Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. As outras candidatas são Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Maceió, Recife/Olinda, Natal, Fortaleza, Belém, Manaus e Rio Branco. A lista final será divulgada em dezembro de 2008.

Leia: Rio e São Paulo festejam a escolha

Leia ainda: Jovens craques sonham em disputar a Copa

A apresentação da candidatura brasileira em Zurique contou com discursos breves de Ricardo Teixeira, do governador do Amazonas, Eduardo Braga, de Orlando Silva e de Paulo Coelho. No começo de seu pronunciamento, Eduardo Braga cometeu uma gafe ao chamar o presidente da Fifa, Joseph Blatter, de "Joseph Blatt". Foi exibido também um vídeo promocional. Dividido em temas como "estádios", "infra-estrutura", "benefícios sociais" e "respeito ao meio ambiente", o vídeo mostrou projeções de como ficarão os estádios, imagens de cidades e muitos lances de partidas da seleção.

Leia também: Personalidades do futebol brasileiro comemoram a escolha

A Fifa anunciou também a Alemanha como sede da Copa do Mundo feminina de 2011.





















Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)