Concurso da PM já eliminou 6 mil

Em Destaque
Por -
0
Aproximadamente seis mil pessoas desistiram de prestar o Concurso Público para Admissão no Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar, realizado ontem. Elas não têm mais motivos - a não ser pela curiosidade - para ver o gabarito das provas que serão divulgadas hoje, às 15h, pelo Centro de Educação e Tecnologia do Amazonas (Cetam), segundo informou o presidente da instituição, professor Vicente Nogueira.

Previsão não confirmada

A previsão do Cetam era de que 16.841 mil candidatos de todo o Estado fizessem as provas de conhecimentos gerais e de redação, num total de sete horas de provas. Mas até às 12h de ontem 5.665 mil pessoas haviam desistido, segundo informou Nogueira. Só na capital 4.538 mil candidatos desistiram. E no interior o número parcial era 1.127 mil.


Os números dos municípios interior do Estado foram apresentados parcialmente porque até às 12h30 de ontem, quatro municípios não haviam enviado as informações ao Cetam. Foram eles: Eirunepé, Coari, Boca do Acre e Barcelos. De acordo com o presidente do Cetam, a maior dificuldade seria Eirunepé, que há mais de uma semana estava incomunicável.

Resultado

As provas de ontem fizeram parte da primeira etapa do concurso da PM, cujo resultado sai dentro de 20 dias, segundo informou Vicente Nogueira. Os candidatos classificados nela passarão por mais duas etapas que será a de exame médico realizado entre 10 e 21 de dezembro, e em seguida o exame físico, no período de 14 a 18 de janeiro do ano que vem. Há apenas 100 vagas, sendo 90 destinadas para homens e somente 10 para mulheres.


Os aprovados no concurso serão automaticamente matriculados no curso de Bacharelado em Segurança Pública, que será oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Eles terão direito a uma bolsa de R$ 2,47 mil por mês. Após o curso, serão nomeados oficiais da PM.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)