R$ 55 MILHÕES DE VOLTA AOS COFRES PÚBLICOS

Em Destaque
Por -
0
Alguma notícia positiva, depois de quase dois anos passados do escândalo do mensalão, depois que a revista VEJA lançou um artigo com o título: "A praga da impunidade POR QUE ELES NÃO FICAM PRESOS" (15 de agosto), onde mostra que a justiça brasileira "é incapaz de manter presos assassinos confessos e corruptos pegos em flagrante." A revista afirma que "a origem da impunidade está na própria lei".

VEJA diz que das 245 pessoas presas em dez operações realizadas pela Polícia Federal entre 2003 e 2004, sessenta e quatro foram julgadas, mas só duas continuam na cadeia. Alguns personagens tórridos desta triste história, estão vivendo melhor do antes do mensalão, ou gozando de plenos direitos públicos. Figuras como: José Genoíno que voltou a se eleger deputado federal, JOSÉ DIRCEU que virou consultor de empresas e fatura mensalmente cerca de 150.000 reais. Delúbio Soares que vive entre São Paulo e a cidade de Buriti Alegre, em Goiás, onde passa os dias em uma fazenda que está em nome de seu pai. Além de muitos outros.

A notícia positiva que me refiro, foi publicado pela FOLHA ON LINE afirmando que a União vai receber ao menos R$ 55 milhões por desvios do mensalão. É uma estimativa na verdade.
Se este dinheiro for ressarcido ao cofres públicos, será um grande momento para a justiça no Brasil. Dinheiro que poderia está sendo usado para um fim mais nobre, e findou passando pelo valerioduto para compra de políticos. E isso envolvendo petistas de renome na militância política: ainda bem que nunca acreditei neles.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)