Ministro da Defesa confirma Gaudenzi na Infraero

Em Destaque
Por -
0
Agência Brasil

MANAUS E BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou nesta sábado em Coari, no Amazonas, que o novo presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) será o atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Sérgio Gaudenzi. A data da posse ainda não foi definida.
A informação foi dada por Jobim ao acompanhar exercícios simulados de defesa de instalações estratégicas desenvolvidos pelo Exército, Marinha e Aeronáutica durante a Operação Solimões.
Gaudenzi preside a AEB desde 2004. Natural da Bahia, o engenheiro civil Sergio Maurício Brito Gaudenzi se formou pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. Foi deputado estadual e federal .
Na Assembléia Legislativa, foi relator-geral da Constituição da Bahia e presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do Executivo. Na Câmara dos Deputados, foi vice-presidente da Comissão Especial para a reformulação da Previdência Social e da Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência Social. Ele também exerceu os cargos de secretário-geral do Ministério da Previdência e secretário da Fazenda do estado da Bahia.
Antes de assumir a presidência da AEB, atuava como consultor empresarial. É membro do diretório e da Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
FONTE: JB ONLINE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)