ENSINO SUPERIOR EM COARI

Em Destaque
Por -
1
O Ensino Superior em Coari passou por uma grande transformação, pois a oferta dos Cursos em nível superior aumentou significativamente. Hoje as Instituições de Ensino Superior, de ensino gratuito, como o Pólo da Universidade Federal do Amazonas - UFAM, o Centro de Estudos Superior da Universidade do Estado do Amazonas – UEA e o Pólo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil –UAB, garantem à população a oferta anual de cursos de nível superior.
Até 2001, as pessoas que desejavam cursar uma Faculdade precisavam viajar para Manaus, precisando morar, muitas das vezes em casa de pessoas estranhas ou pagar aluguel. Mesmo tendo ainda alunos que tiveram que se deslocar para Manaus, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação criou o PROGRAMA DE AUXÍLIO E INCENTIVO AO UNIVERSITÁRIO COARIENSE – PAIUC, de forma a contribuir para formação profissional de estudantes de graduação nas diversas áreas do conhecimento, oriundos do município de Coari, cujos cursos serão ministrados em outras cidades pertencentes ao Estado do Amazonas, com uma bolsa de um salário mínimo.

A Universidade Federal do Amazonas – UFAM oferta os seguintes cursos, conveniados com a Prefeitura Municipal de Coari: cada turma com 50 alunos:
 Licenciatura Plena em Pedagogia – 02 turmas
 Bacharelado em Administração – 01 turma
 Bacharelado em Serviço Social – 01 turma
Demais cursos:
 Licenciatura dupla em Química e Biologia
 Licenciatura dupla em Matemática e Física
 Bacharelado em Enfermagem
 Bacharelado em Biotecnologia
 Bacharelado em Fisioterapia
 Bacharelado em Nutrição

A Universidade do Estado do Amazonas – UEA oferta os seguintes cursos, conveniado com a Prefeitura Municipal de Coari: cada turma 50 alunos.
 Ciência Política – Concluído
 PROFORMAR – Curso Normal Superior – 07 turmas
Demais cursos:
 Licenciatura Plena em Matemática – 02 turmas
 Curso Normal Superior – 02 turmas
 Processamento de Dados – 01 turma

E a mais nova menina dos olhos Coarienses a Universidade Aberta do Brasil – UAB

Projeto criado pelo Ministério da Educação em parceria com as Instituições de Ensino Superior e as Prefeituras, com objetivo de levar ensino superior público de qualidade aos Municípios.
O Pólo de Apoio Presencial da UAB em Coari está localizado na Rua “C”, nº 19 – Bairro: União.
As inscrições para o Vestibular ocorreu no período de 16 à 20 de Julho. Estes são os seguintes cursos, ofertados pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM:
 Bacharelado em Administração
 Licenciatura Plena em Artes Plásticas
 Licenciatura Plena em Ciências Agrárias.
E no mês de Setembro Pós-graduação em Gestão em Saúde e Facilitadores da Educação Permanente em Saúde, pela Fundação FIO-CRUZ.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. A Gestão de Coari continua excluindo a industria do gás e petróleo. O município possui um seguimento muito importante para economia local e o que percebe-se que as instituições de ensino não estão antenadas para prepararem profissionais para esse polo empregador e de geração de renda. O município passa pelo melhor momento com a construção do gasoduto Urucu-Manaus e, é atropelado por empresas que geram riquezas com mão-de-obra especializadas para outros estados. A industria está se deslocando para Manaus, com o novo ciclo de exploração do gás e a população perde a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida.

    ResponderExcluir
Postar um comentário