AINDA VIOLÊNCIA SEXUAL

O encerramento da Semana de Enfrentamento da Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente aconteceu nesta sexta-feira (18), com a participação de centena de crianças no Ginásio Antonio Mariano. Premiações, concurso de pintura, músicas e versos que foram apresentados pelas crianças que manifestaram criatividade com o tema. Mesmo sabendo que o assunto é polêmico, e a despeito do desencanto de muitos, e que realmente é dificil enfrentar um tema tão polêmico em Coari, com a criação de quatro conselhos tutelares, a implantação do Projeto Sentinela e com a participação das demais instituições municipais e estaduais, os índices cairam vertiginosamente.
É verdade que em 2006 os índices ainda eram altos, mas as mudanças já são sentidas e em 2007 o enfrentamento já demostrará resultados satisfatório. "De acordo com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, o estado apresentou o terceiro maior número de denúncias para cada grupo de 100 mil habitantes, entre os anos de 2003 a 2006, ficando atrás somente do Distrito Federal e do Maranhão", clara demostração que a violência sexual contra a criança e o adolescente não é apenas um problema de Coari, mas de nosso Estado.
Ficar em silêncio, criticar por criticar, está em um estado de pessímismo sobre o tema nunca vai mudar a realidade. O que vai mudar é o agir. A ação vale mais que mil palavras. Entidades como a Agência Uga-Uga de Comunicação (http://www.agenciaugauga.org.br/) e a Secretaria de Ação Social de Coari, têm como objetivo fazer algo para que a situação seja modificada.
O governo federal também disponibiliza o disque denúncia (100), um serviço de discagem direta gratuita da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), a população de todo Brasil pode denunciar, gratuitamente, casos de violência sexual de 8h às 22h, de segunda a sexta-feira.

2 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Ola Daniel o que voce me fala sobre oque aconteceu com vc em maio e verdade que vc estava com uma menina de menor e os primos dela lhe sentaram o farrapo.
    rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. so tem a cara de santo heim
    puxa saco do porra

    guarde muito dinheiro pois a era adail esta acanbando e vc vai volta enganar os pobres fieis
    rsrsrrsrsrsr

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato