VALE REPERCUTIR

Em Destaque
Por -
0
Achei que seria interessante postar esta notícia, publicada no dia 28 de fevereiro, pelo site portal amazônia, pois ela nos mostra uma alternativa para inclusão digital que existe em Coari. A parte das críticas que o município recebe de algumas pessoas, que olham para cá como uma terra atrasada e de gente atrasada, o que se percebe pela presença das universidade (UFAM, UEA), pela presença do CEFET e de outros centros de treinamentos, cursos de pós-graduação, etc... o que se percebe é que atualmente há muito mais oportunidade de crescimento intelectual, profissional e pessoal em Coari, iniciativas tanto do poder público quanto da iniciativa privada, que fazem de Coari um lugar bem diferente da realidade de atraso de muitos outros municípios do Estado do Amazonas e do Brasil.
O município de Coari, interior do Amazonas, conta agora com um Telecentro Digital, resultado de uma iniciativa da Petrobras para o desenvolvimento social da região.
O Telecentro Digital tem por objetivo reduzir a exclusão digital, por meio de acesso gratuito da população de camadas sociais desprivilegiadas às novas tecnologias da informação e da comunicação. Segundo o monitor Álvares Oliveira, o curso tem duração de um mês. “Qualquer pessoa que queira aprender pode participar do curso. Temos alunos de todas as idades e o que eles têm em comum é a vontade de aprender”, ressalta.
Na solenidade que marcou a inauguração do Telecentro, aproximadamente 200 alunos formados em cursos de informática básica receberam o certificado de conclusão. Na entrega dos diplomas, o gerente de Comunicação e Segurança de Informações da Unidade de Negócios da Bacia do Solimões (UN-BSol), Mauro Martinez, disse que é um orgulho para a Petrobras fazer parte de um projeto dessa magnitude. “Ao apoiar projetos como esse, sempre buscamos ajudar a elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e contribuir para geração de emprego e renda. O mercado de trabalho exige cada vez mais conhecimento em informática”, disse.
O Telecentro funciona dentro do Centro Social São Geraldo e, além dos dois turnos de aula, oferece ainda acesso à biblioteca, cuja implantação também foi financiada pela Petrobras e disponibilizada para toda a comunidade do município de Coari.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)