Folia atrás dos trios elétricos na telinha

Em Destaque
Por -
0

LENDO A MATÉRIA ABAIXO, ENTENDO QUE CULTURA É ALGO DINÂMICO QUE CADA DIA SE FORMA COM ELEMENTOS LOCAIS E DE OUTRAS CULTURAS. COM O COARIFOLIA NÃO ENTENDO QUE A CULTURA LOCAL ESTEJA MORRENDO, MAS IMCORPORANDO OUTROS ELEMENTOS PARA UMA EXPRESSÃO MAIOR DAQUILO QUE NÓS COARIENSES PODEMOS FAZER.



Por Lucy Rodrigues

Especial para A CRÍTICA


O maior Carnaval de rua do Amazonas, o "Coari Folia" começa a partir deste domingo com um grande novidade: poderá ser acompanhado por telespectadores de todo Estado, por meio da cobertura e transmissão ao vivo pela TV A Crítica. A festa que começa no dia 18 e acontece no Centro Cultural Carlos Braga, em Coari (a 370 km de Manaus), tem expectativa de reunir cerca de 15 mil pessoas por noite.
Aos moldes do carnaval de Salvador, com trios e bandas, o Carnaval de rua traz, entre atrações regionais, Edílson Santana, Piteco e Banda, Banda Impacto e, fechando o evento, no dia 20, a banda de axé nacional Terra Samba. E para não perder nenhum momento da agitação dos foliões atrás dos trios elétricos, a emissora montou uma estrutura de coberturas de médio a grande porte.
"Teremos cabine com os dois apresentadores - Mickaelle Sevalho e Fred Lobão -, abrindo espaço também para comentaristas e entrevistados. Dois repórteres -Wilson Lima e Álysse Sanders - vão estar na pista para não perdermos a agitação dos brincantes. Durante a transmissão do dia 20, serão 12 câmeras em posições estratégicas e algumas nos trilhos. Para organizar tudo, nossa unidade móvel de transmissão já está em Coari. Usaremos os mesmos efeitos de grandes coberturas como o boi-bumbá de Parintins", explica o diretor de Jornalismo da TV A Crítica, Jeimes Alencar. Além dos repórteres e apresentadores são mais de 30 profissionais envolvidos na cobertura dos dias 19 e 20. Programação
Durante os dias de festa toda a programação da TV vai estar voltada para a realidade de Coari. No dia 19, das 11h15 às 12h15, vai ao ar um Programa especial de Carnaval, o "Coari Folia", mostrando os bastidores e preparação da festa , como vai ser o desfile dos trios, além de entrevistas com artistas, bandas e personalidades locais. Das 16h45 Às 17h15, o noticiário "A Crítica na TV" vai ser transmitido ao vivo direto de Coari, com reportagens sobre a cidade, a primeira noite de evento e o turismo local. No dia 20, além do A Crítica na TV Especial, às 23h começa a transmissão ao vivo com exclusividade pela TV A Crítica dos shows e da atração nacional Terra Samba, até às 2h da manhã.
Quem não puder acompanhar a folia dos trios de perto poderá sentir a energia de casa, com a qualidade ainda melhor, pois a nova torre da TV acaba de ser inaugurada. No chão ou na poltrona, Coari é só folia!
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)