COM O PASSAR DO TEMPO

Em Destaque
Por -
0
Os últimos dias em Coari são dias de acusações, dias em que as ondas do mar político estão revoltas, o vento forte da intriga tem soprado forte, e o que mais me admira neste mar tão tempestuoso é que muitos que nada contribuíram de forma efetiva para o desenvolvimento de nosso município querem tirar uma casquinha da situação, posando de bons moços, mas ficando claro e evidente para todos que acompanham os jornais que o único e exclusivo interesse destes é um interesse meramente eleitoreiro.
Quantos municípios do interior do estado do Amazonas carecem de infra-estrutura, de sistema de saúde apropriado, de desenvolvimento rural, de ações sociais dignas, quantos municípios mergulham nas águas sombrias do descaso, onde seus administradores afundam o povo junto com sua péssima administração. Pouco se sabe da atuação deste ou daquele deputado federal ou senador para mudar a situação periclitante em que vivem estas populações.
Mas tirar uma casquinha de Coari é fácil, posar como papagaio de pirata de um lugar que cresce e se desenvolve com planejamento é fácil, o difícil é buscar ações que melhores o cotidiano de nossos munícipes, que mudem a realidade do povo do amazonas.
Não entendo que há perfeição em Coari, que estejamos no Eldorado ou no Paraíso na Terra. Não digo que não haja erros e que os erros sejam apenas de agora, o que fica claro e evidente é o uso político de uma situação que somente a justiça vai dar seu veredicto final. Nem sempre o que a mídia quer é o que o povo quer. Nem sempre o povo quer o que os políticos anseiam, o consciente coletivo tem uma forma particular de entender os fatos, e este entendimento vai muito além da indução dos meios, que o diga o presidente Lula, que teve uma demonstração muito clara deste entendimento coletivo dos cidadãos.
Espero que em toda esta confusão possamos analisar os fatos com consciência, pois na gestão pública um dos grandes diferenciais é mesmo o fato de quem está no poder para fazer. Muitos no poder nada fazem, outros deixam a sua marca e a história e o tempo é que vão dar a resposta de que o trabalho foi válido ou não. Denuncísmo, perseguições, opiniões divergentes sempre existiram no cenário político, mas nunca foram suficientes para apagar no tempo as realizações daqueles que mudaram a história em seu tempo. Com o passar do tempo veremos.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)