SOLTURA DE QUELÔNIOS

Em Destaque
Por -
0

"EM MINHAS MÃOS OS QUELÔNIOS EM BREVEM SERIAM DEVOLVIDOS AO MEIO AMBIENTE"
Tive a oportunidade de mais uma vez fazer uma visita a Ilha do Geral II, no Médio Solimões, aqui em Coari. Levamos cerca de duas horas de viagem no barco 07 irmãos, que rasgou as águas barrentas com o objetivo de nos levar a um lugar onde a natureza ainda é respeitada e guardada com carinho.

"DETALHE: VIDA EM MINHAS MÃOS"

Os próprios comunitários se esforçam a mais de 13 anos para manter aquele lugar resguardado e preservar as várias espécies que vão ali procriar; desde gaivotas até quelônios. Nesta nossa última viagem, fomos soltar os filhotes de quelônios que já estava aguardando o momento de voltar as águas após o período de choca. Devido o cuidado dos próprios moradores, e do acompanhamento da ONG coariense SOAMA (Sociedade Amigos do Meio Ambiente) foram soltos 1.549 filhotes de tracajás e tartarugas. Uma missão assaz recompensadora, pois ver aqueles animaizinhos serem soltos, voltarem a natureza, garantindo assim a perpetuação da espécie, faz com que interiormente sintamos uma sensação de dever cumprido.
O interessante foi ver a euforia das crianças, entusiasmadas para participarem da soltura, futuro nas mãos do futuro, uma nova consciência que precisa ser transmitida para os adultos que virão. Segundo informações do Secretário de Meio Ambiente, a perspectiva para o próximo ano, é que com o apoio da secretária pelo menos 5.000 quelônios sejam soltos, pois a área se tornará uma área de preservação do municipio.


"A CRIANÇADA PARTICIPOU DA SOLTURA"
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)