UM MOMENTO ANTES DE VOAR

Em Destaque
Por -
2

Muitas coisas chamam a nossa atenção na vida: um simples sorriso de uma criança, uma flor colorida levemente balançada pela brisa, um detalhe que aos olhos dos outros pode passar despercebido, mas que para nós, individualmente pode ser extremamente lindo e importante.

É preciso parar pra pensar sobre a vida, sobre nossas atitudes; até mesmo sobre nossas emoções. Chega o momento em que é preciso puxar o freio, parar mesmo... Para avaliar a quem temos ferido, machucado, confrontado; pois a nossa insensibilidade não pode servir de arma para destruir o próximo; temos que parar para não passar por cima de ninguém. Nós que vivemos neste lugar tão maravilhoso do universo, que é Coari, podemos aqui também aproveitar para frear as emoções, indo ali na orla da cidade, no final da tarde, para ver o pôr-do-sol, cobrindo com as luzes rubras nossas inquietudes, em um refletir necessário de paz. Que tal parar um pouco, pegar a família, os filhos e dar uma voltinha em uma de nossas praças, ou ir lá ao cais pegar um pouco no rosto a brisa do anoitecer. Em qualquer lugar do mundo, há lugares lindos, aqui também... Uma viagem em uma comunidade próxima, um passeio com os amigos, uma quebra da rotina, uma alternativa que nos leve a pensar em Deus, no próximo e em nós.

Uma das maiores virtudes é saber perdoar, e talvez mais importante que perdoar os outros é perdoar a si, é aceitar nossa deficiências, é viver um momento de comunhão íntima, é olhar no espelho e se aceitar, aceitar a imagem que brota não apenar para ser contemplada, mas para ser aceita. Às vezes vivemos momentos em que queremos a aceitação de todos, quando nós mesmos não nos aceitamos... Então é ora de parar.

Que como as águas de nossos rios, que nunca parar de correr, não paremos nós também de viver, porém, como o as aves que param para descansar nos galhos de nossas verdejantes árvores, paremos também, para descansar de nossas aflições e conflitos interiores, antes de alçarmos o próximo vôo.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. muito interesante, faz com que nós possamos refletir mais sobre nossas ações...gostei bjs

    ResponderExcluir
  2. muito interesante, faz com que nós possamos refletir mais sobre nossas ações...gostei bjs

    ResponderExcluir
Postar um comentário