RECORDANDO QUE PODEMOS SER CRIANÇAS

Em Destaque
Por -
0
A saudade dos bons tempos de infância sempre bate no coração de todos. O mais ilustre homem desta cidade, o mais humilde e anônimo cidadão, com certeza recordam dos bons momentos que viveram ainda criança, pois ainda que sofrida tenha sido a infância, sempre há coisas boas para se recordar. No coração da criança sonhos são gerados que vão alimentar toda uma existência.

Uma das maravilhas para qualquer criança é o banho de rio, é a liberdade de nadar qual peixe solto, de flutuar em saltos mirabolantes, na liberdade de quem nasce pra ser feliz. Muitos adultos, ainda hoje, recordam a liberdade de tomar banho no Igarapé do Pêra, principalmente aquela parte que ficava ali atrás do João Vieira. Quem viveu e cresceu lá sabe do que eu estou falando. Águas límpidas aquelas, daqueles tempos em que poucas pessoas moravam à margem do igarapé. Como a molecada aproveitava para saltar dos galhos das árvores, de balançar no cipó, de mergulhar de olhos abertos ou fechados, na profundeza de uma infância saudável. É próprio do prazer que as coisas boas da vida despertam. Tomar banho de rio valia até certas desobediências, como por exemplo: não comunicar a mãe, esperar a roupa secar para não apanhar quando chegasse em casa, esperar a vermelhidão dos olhos desaparecer por ter mergulhado tanto tempo de olhos abertos. Muitas vezes a esperteza não funcionava, e o castigo pela desobediência era uma boa sova. No entanto, o prazer justificado de um bom banho de rio, fazia esquecer rápido a surra, e a reincidência era certa.

Como adultos, precisamos ter um refúgio um lugar pra onde correr, para aliviar as tensões da vida, o corre-corre que a todos assola. Precisamos de um rio, para banhar nossa alma e refrescar nosso espírito. Um rio que nos faça mergulhar na essência da vida e flutuar leve nas riquezas do ser, e ainda que as sovas que a vida nos aplica sejam doloridas, nada faça frear o nosso desejo pela liberdade, de poder sair dos padrões de uma vida rígida e insensível, permitindo a criança que há em cada um de nós ressurgir. Ao se olhar no espelho, lembre-se que por trás deste adulto que hoje reflete as marcas do tempo, há uma criança que quer brincar e sorrir.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)