POEMA: CANSAÇO

Existem situações, as mais diversas e adversas, que muitas vezes fazem ecoar no peito um desabafo. Viver e superar tantas e tantas situações complexas da vida, às vezes cansa! Cantar flores e amores em um poema é muito fácil e belo, mas cantar os dissabores é difícil, mas ao mesmo tempo reflexivo. Tudo na vida tem razão de ser, até mesmo os nossos problemas, precisamos apenas ter sabedoria para saber administrar. Fique com esse poema, que ele sirva ao menos para reflexão, caso não sirva para outra coisa.

CANSAÇO

Estou cansado!
E me dói perceber isso!
Queria não perceber!
Mas querer viver
É um conglomerado
De desilusões!
Estou cansado!
Da incompreensão
Da desilusão
Da derrubação
Da ingratidão!
Estou cansado
Dos bifrontes
Dos intolerantes
Dos ignorantes
Dos petulantes
Estou cansado!
Viver cansa.
Inda mais quando
Nos cercam as peripécias
As peças que a
Vida nos prega.
Quando as injúrias
Nos cercam perturbando
O sono.
Mas não desisto!
Pois acima de tudo
Do mundo
Do engodo
Está a luz
Que a todos ilumina
E bem a minha
Frente
A fonte que revigora.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato